PORTO FIRME REALIZOU O MAIOR ENCONTRO DE BANDAS DE MÚSICA DA REGIÃO

É com enorme alegria que compartilhamos o sucesso absoluto do 3º Encontro de Bandas de Música de Porto Firme, realizado no dia 08 de setembro de 2024. O evento superou todas as expectativas, reunindo uma diversidade de bandas de diferentes regiões e um público entusiasmado, em uma celebração vibrante de arte, cultura e claro, muita música de qualidade.

Com a participação de 20 bandas de música, o encontro foi marcado por apresentações inesquecíveis que encantaram a plateia e trouxeram uma mistura única de sons e estilos. Cada banda mostrou seu talento com performances energéticas, emocionantes e carregadas de personalidade, demonstrando o alto nível musical de todos os participantes.

As bandas participantes foram: Corporação Musical São Pedro – Porto Firme MG, Corporação Musical Santo Antônio - Alvinópolis MG, Sociedade Musical Lira Tocantinense _ Tocantins MG, Corporação Musical Santa Cecília – Conselheiro Lafaiete MG, Sociedade Musical de Beneficência 22 de Maio – Ubá MG, Corporação Musical Santa Cecília – Cipotânea MG, Corporação Musical Nossa Senhora da Lapa – Ouro Preto MG, Sociedade Musical Santa Ritense – Santa Rita MG, Corporação Musical Lira Nossa Senhora do Amparo – Amparo do Serra MG, Filarmônica Visconde do Rio Branco – Visconde do Rio Branco MG, Corporação Musical Santo Antônio – Itaverava – MG, Sociedade Musical São Vicente de Paulo – Mariana, MG, Banda Santíssima Trindade – Ponte Nova MG, Corporação Musical Divino Espírito Santo – Lamim MG, Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição – Senhora de Oliveira MG, Corporação Musical Braspirense – Brás Pires MG, Corporação Musical Nossa Senhora das Graças – Catas Altas da Noruega MG, Lira Santa Rita – Viçosa MG, Corporação Musical Santo Antônio – Presidente Bernardes MG, Corporação Musical Santa Cecília – Piranga MG.

O sucesso do evento não teria sido possível sem o esforço conjunto de todos! Destacando o empenho dos integrantes da Corporação Musical São Pedro de Porto Firme, a bandas anfitriã, que com dedicação e organização, cuidadosamente planejada, garantiu que tudo ocorresse com tranquilidade, proporcionando uma experiência agradável e segura para todos.

A Prefeitura de Porto Firme, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo parabeniza e agradece a todos que participaram e apoiaram este grande encontro. O espírito de cooperação e alegria que tomou conta do evento reflete a força da música como elemento de união e inspiração. Esse encontro ficará na memória como um marco importante para a cultura musical local, e já estamos ansiosos para a próxima edição, que, com certeza, será ainda maior e melhor!

FOTOS ABAIXO: