Terça, 23 Junho 2020 14:39

Secretaria Municipal de Saúde de Porto Firme comunica mais um caso positivo para a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Firme comunica que recebeu na manhã de hoje (23 de Junho de 2020) a confirmação de mais um caso positivo para o coronavirus. Trata-se de um paciente do município de Porto Firme, que procurou a Central de Atendimento da Covid-19 apresentando sintomas característicos como dor no corpo, febre, tosse, coriza e dor de cabeça. Dada a história, foi realizado teste PCR no dia 19/06/20 e enviado para a Universidade Federal de Viçosa que confirmou a infecção. Trata- se de um caso ativo no qual a equipe de saúde fez uma visita e avaliação em domicilio no dia de hoje (23/06/2020), realizando isolamento do paciente e de seus contatos. Diante dos fatos reforçamos o pedido para que a população continue adotando todas as medidas preventivas, como uso de mascaras, isolamento social e lavagem das mãos.