Quarta, 17 Julho 2019 13:09

Secretaria Municipal de Assistência social realiza curso gratuito de Ponto Russo Moderno

O ponto russo é a técnica artesanal ou artística de bordar com linhas, fios de seda ou fitas, seguindo o formato de um molde no tecido, proporcionando-lhe uma aparência de tapete. Esta técnica é usada para bordar itens, criar tapeçaria, ornamentos, travesseiros, tapetes e outros objetos decorativos e artesanais. Trabalhar com o ponto russo é um hobby, mas também pode ser feito comercialmente, propiciando uma nova fonte de renda para a família.

A Prefeitura de Porto Firme através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou cursos de Ponto Russo Moderno gratuitamente. As aulas foram realizadas em parceria com a Companhia do Ponto Russo entre os dias 08 e 12 de julho de 2019. O curso foi ministrado no Salão Paroquial e na APAE e ao final, 65 participantes receberam seus certificados e aprenderam um nova técnica para passar tempo, decorar a casa ou aumentar a renda familiar.