Quarta, 03 Junho 2020 14:10

Rede municipal de educação inicia atividades remotas

A Prefeitura de Porto Firme, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nos últimos dias a entrega de apostilas com atividades pedagógicas para todos os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

As atividades fazem parte do planejamento para retomada do calendário escolar, visando manter o vínculo entre escola e aluno, conforme deliberação do CNE-Conselho Nacional de Educação, devido à suspensão das aulas desde meados de março de 2020, como medida de proteção à pandemia do coronavírus - Covid-19.

As atividades estão sendo entregues de acordo com um cronograma realizado pela unidade escolar com horário e dia marcado. Para tanto estão sendo tomadas todas as medidas de prevenção como: uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e distanciamento necessário.

Assim que os alunos concluem as tarefas, elas são devolvidas e então é realizada a entrega de novas atividades. Durante o período da realização das mesmas os alunos e familiares serão mediados por tecnologias digitais de informação e comunicação, quando disponíveis, ou por outras alternativas.