Quarta, 11 Mai 2022 16:06

REALIZAÇÃO DE ENCONTRO DE GESTANTES

Na última terça (10/05) foi realizado no Salão Paroquial, um Encontro de Gestantes promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, com orientações às gestantes quanto aos cuidados com o bebê.

Foi um evento que proporcionou momentos de muitas informações às futuras mamães, com importantes técnicas e instruções acerca da reversão de uma OVACE (obstrução de vias aéreas causadas por aspiração de corpo estranho) na criança através da manobra de tapotagem; Aleitamento materno e amamentação; Banho e higienização do coto umbilical; Uso correto da fralda; Alimentação saudável; Cuidados com a higiene bucal do recém-nascido e da gestante.

Na equipe realizadora estava presente o Secretário Municipal de Saúde, Coordenadora do ESF, enfermeiros, dentistas, nutricionista, agentes de saúde, técnicos e auxiliares.

Além das diversas informações, as mães também participaram de um delicioso e nutritivo café da manhã.

A administração municipal vem trabalhando no sentido a fortalecer as ações de prevenção e promoção a saúde para que os portofirmenses tenham a cada dia, uma melhor qualidade de vida!