Terça, 16 Julho 2019 12:05

Prefeitura realiza dezenas de cirurgias de catarata

Mais uma vez a Prefeitura de Porto Firme através da Secretaria Municipal de Saúde busca propiciar uma maior qualidade de vida à população do município com as cirurgias de cataratas.

A catarata, junto com os erros de refração, são as principais causas de deficiência visual reversível. Mais frequente nos idosos, ela é caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural responsável por garantir foco e nitidez.

O tratamento é a cirurgia, na qual é inserida uma lente intraocular, um procedimento altamente eficaz que promove, na maioria dos casos, a reabilitação quase imediata da visão.

Nessa semana foram realizadas dezenas de cirurgias gratuitas, procurando resolver um problema de saúde que afetava muito a qualidade de vida desses portofirmenses.