Segunda, 16 Outubro 2017 12:07

Prefeitura de Porto Firme inaugura Escola de Futebol

Sabemos que a prática de esporte orientada para crianças e adolescentes contribui muito no desenvolvimento do indivíduo, seja no atletismo, na qualidade da sua saúde e na sua vida social. Diante disso a Prefeitura de Porto Firme implantou a Escola Municipal de Futebol que atende crianças e adolescentes de 08 a 16 anos de idade. O serviço é acompanhado por uma equipe multiprofissional composta por profissionais da Saúde,  Assistência Social e esporte. No dia 30/09/2017 aconteceu no Estádio Municipal Toneco Marota a abertura oficial das suas atividades, momento em que todos os alunos receberam seus uniformes e puderam junto dos seus pais participarem de palestras sobre a importância da prática de atividades físicas, bem como, os devidos cuidados que devem ser seguidos pelos participantes. Foram orientados quanto às regras para a frequência e permanência na Escola de Futebol que será acompanhada por condicionalidades da Secretaria de Saúde, Educação e Assistência Social.

O evento foi marcado pela presença do Prefeito Reginaldo, do Vice-Prefeito Zé Alessandro, Vereadores, representantes de entidades locais e grande participação dos pais de alunos. Na oportunidade o treinador Izidoro fez uma apresentação das diversas modalidades de exercícios que são oferecidos aos alunos.