Sábado, 31 Março 2018 13:05

Prefeitura auxilia produtores na produção de silagem

Quando pensamos em alimento conservado para fornecimento aos animais no período de seca, a primeira alternativa que vem em mente é a silagem. No entanto, o conceito de Silagem, está relacionado à necessidade de infra-estrutura e maquinários específicos, característicos de grandes propriedades. Mas em Porto Firme acontece de forma diferente, a Prefeitura ampliou o serviço e vários produtores de todas as regiões do município estão sendo com auxílio na produção de silagem em sua propriedade. Segundo Marcelo, Secretário Municipal de Agricultura e Meio ambiente, a oferta sazonal de pasto faz com que o produtor precise se preparar para alimentar o rebanho na época da seca. Rica em energia, a silagem entra como complemento à dieta animal. Por isso a Prefeitura não mede esforços para todos os anos auxiliar esses produtores contribuindo no barateamento do serviço e por conseqüência aumentando a produção de leite do município.