Sábado, 02 Novembro 2019 16:14

Palestra de encerramento da campanha Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro a secretaria municipal de saúde, com toda sua equipe de profissionais, realizou várias ações de prevenção ao câncer de mama e câncer do colo do útero, dentro da campanha do OUTUBRO ROSA. Foram várias palestras em toda zona rural, exames preventivos, dia “D” na Praça Juquinha Moreira, dentre outras. E para encerrar a campanha, foi realizada uma palestra com a ginecologista, Dra Gabriela no salão paroquial, contando com a presença de quase 200 mulheres que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o câncer de mama e colo do útero e como fazer para prevenir ou detectá-lo precocemente. Estavam presentes no evento o prefeito Reginaldo, vice Zé Alessandro, secretário municipal de saúde João Rodrigo, vereadores, médicos, a coordenadora do ESF, acadêmicos da UFV, enfermeiras, fisioterapeutas, técnicas e auxiliares em saúde bucal, dentista, técnicos em enfermagem, recepcionistas, agentes de saúde e mulheres de todas as idades. Foram sorteados brindes como corte e escova, maquiagem, sobrancelha de rena,  uma cesta com produtos de beleza e mais de 100 sabonetes em uma linda lembrancinha caracterizada com o tema outubro rosa a todas as mulheres que participaram de alguma das ações do mês e que receberam seus cupons.