Sexta, 13 Outubro 2017 12:54

Outubro Rosa é celebrado pela Secretaria de Saúde de Porto Firme

Quem passar à noite próximo às Unidades Básicas de Saúde de nossa cidade perceberá um tom diferente na iluminação. É que a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Firme iluminou as Unidades com a cor rosa, uma forma de divulgar e chamar a atenção sobre o outubro rosa.

O movimento Outubro Rosa, visa estimular a participação popular no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente no mês de outubro com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade em decorrência da doença.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde nesse mês de outubro intensificou os serviços voltados ao tema “Câncer de Mama”.  As equipes da Estratégia Saúde da Família estarão ministrando palestras sobre o tema nas Unidades de Saúde, nos pontos dos grupos operativos na cidade e nas diversas comunidades rurais do município.

Além da agenda normal das equipes será oferecida a realização de preventivos nos dias 24 e 31 de outubro na Unidade de Saúde ao lado da farmácia a partir das 18:30 horas afim de facilitar o acesso para as mulheres que encontram dificuldades em comparecer no horário normal de funcionamento.

E para fecharmos o mês outubro rosa, no dia 28 (Sábado) acontecerá uma Feira de Saúde na comunidade de Vinte Alqueires com oferta de vários serviços em saúde, além da palestras sobre Câncer de Mama e Útero e realização de preventivo.

Cuide-se! Prevenção é o melhor remédio.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta