Segunda, 30 Setembro 2019 17:48

Mais uma Feira de Saúde é realizada com muito sucesso em Porto Firme

O sábado, dia 28 de setembro, foi um dia para pensar melhor nos cuidados com nossa saúde. Esse foi o provável sentimento de todos que participaram da 10ª Feira de Saúde e Cidadania de Porto Firme. Um evento voltado para conscientização e prevenção, trazendo várias informações e atendimentos aos usuários.

A Feira foi realizada pela Prefeitura de Porto Firme, através da Secretaria Municipal de Saúde e funcionários que se empenhara para o sucesso de mais este evento de promoção da saúde.

Na feira foram ofertadas orientações em várias áreas, assim como atendimentos especializados:

 

Fisioterapia: Equilíbrio postural;

 

Enfermagem e Farmácia: Aferição

da pressão e glicemia capilar;

Nutrição: Opção de lanches saudáveis

para substituir o “pãozinho nosso de cada dia”;

 

Odontologia: Cinema odontológico para as crianças com direito a pipoca e kits de higiene bucal, Escovação supervisionada e Avaliação bucal em adultos;

 

Dia da Mancha: Avaliação e triagem para Hanseníase Com a Dª Julinez;

 

Ginecologia: Orientação para Gestantes e métodos anticoncepcionais com a Dª Gabriela Ginecologista;

 

Psicologia: Escala de Avaliação de estresse e Auriculoterapia;

 

Fonoaudiologia: Triagem e Avaliação de crianças de 18 meses a 07 anos de idade do frênulo da língua e suas alterações na fala;

 

Epidemiologia: Orientação sobre a dengue;

 

Pediatria: Prevenção de acidentes com crianças com Dª Camilla (Pediatra);

 

Vacinação: Atualização do cartão Vacinal;

 

Bothanico Hair: Cortes de cabelo bordado, análise capila, entrega de amostras e brindes;

 

Além dos atendimentos e orientações em saúde, ainda foi montado um Túnel com informações do SUS (Sistema Único de Saúde), uma tenda com informações sobre o trânsito, brinquedos para as crianças com um super tobogã tubarão que encantou os pequeninos, uma cama elástica e uma casinha de bolinhas (os brinquedos tiveram objetivo de recreação e de prevenção, já que para utilizá-los, as crianças antes tinha que fazer sua escovação dental  supervisionada), apresentação da Corporação Musical São Pedro, alunos da Escola Municipal de Futebol de Porto Firme, Grupo de dança de rua de Viçosa, grupo Amigos da Viola, que levou ao público, uma aula de cultura, com suas canções raízes e lindos versos, uma cabine fotográfica onde cada um pode usar sua criatividade e sair com sua foto revelada como recordação do evento, grande estrutura com barracas, banheiros químicos e sonorização.

Para o Secretário Municipal de Saúde João Rodrigo, é gratificante ter um evento com público tão grande, já que para a realização do mesmo, são necessários meses de programação, onde são envolvidas várias equipes de diversos setores da administração, pensando tudo com muito carinho, para que saia tudo perfeito.

Já o Prefeito Reginaldo agradeceu a todos os participantes, a comissão organizadora do evento e todos os funcionários envolvidos. Ressaltou ainda que a feira foi criada em uma época que ele era secretário de saúde e sempre teve enorme carinho por este evento, ainda mais depois de ver como a população abraçou a ideia.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta