Segunda, 22 Novembro 2021 13:57

DISTRIBUIÇÃO DE KITS ODONTOLÓGICOS AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Porto Firme, através da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe de saúde bucal do município, está distribuindo kits odontológicos aos alunos da rede municipal de ensino, tanto da zona urbana, na Escola Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe, quanto na zona rural em todas as escolas municipais e na Escola Estadual Coronel Amantino em Vinte Alqueires.  Os kits cotem necessaire, creme dental, escova e fio dental.

Durante a entrega a técnica em saúde bucal (TSB) está orientando aos alunos quanto os cuidados com a saúde bucal e a forma correta de escovação e uso do fio dental. Também é feita por dentista, uma avaliação bucal. Os alunos que precisam de tratamento são encaminhados para os consultórios. E os que residem na zona rural, que não possuem consultório odontológico em sua comunidade, ainda são beneficiados com o transporte gratuito até o consultório da cidade e ainda recebem um delicioso lanche.