Sexta, 11 Outubro 2019 12:18

Alunos e funcionários da Escola Sossego da Mamãe recebem kit e informações sobre os cuidados com os dentes

A equipe de saúde bucal de Porto Firme visitou a Escola Municipal de Educação Infantil Sossego da Mamãe no dia 10 de outubro, onde apresentou para as crianças um teatro de fantoches sobre os cuidados com os dentinhos e levaram também os mascotes da saúde bucal municipal. Os alunos ficaram com os olhinhos vidrados durante o teatro de fantoche, que é uma forma divertida de ensinar a eles a importância de cuidar dos dentes desde novinhos. A dentista Dra Kamila ministrou uma palestra aos alunos, acompanhada de auxiliares e técnicas de saúde bucal. Esteve presente também o secretário municipal de saúde João Rodrigo. Ao final todos os alunos receberam uma necesser com um kit odontológico infantil composto por escova, fio dental e creme dental. Todas as funcionárias da escola também receberam um kit odontológico adulto caracterizado com o “Outubro Rosa”. Os kits odontológicos infantis serão distribuídos em todas as escolas municipais.