Quarta, 06 Abril 2022 18:17

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE VINTE ALQUEIRES RECEBEM KITS ODONTOLÓGICOS E VISITA DE PROFISSIONAIS

A Escola de Educação Infantil Caminho do Saber de Vinte Alqueires, recebeu na manhã do dia 05 de abril, a equipe de prevenção em saúde bucal da Secretaria Municipal de Porto Firme. O objetivo da visita foi entregar a cada aluno um kit odontológico composto por necessaire, creme dental, escova e fio dental e levar até eles a forma correta de cuidar dos dentinhos, para que desde pequeninos, possam aprender a cuidar da saúde bucal.

A TSB (Técnica em Saúde Bucal) entregou o kit a cada um deles, que participaram da escovação orientada, onde de forma divertida, utilizando um macro modelo com escova e um urso ela passou as técnicas corretas de limpeza dos dentes.

Os alunos também passaram por avaliação individual, com a dentista examinando a condição de seus dentes e os que apresentaram algum problema, foram encaminhados para tratamento em consultório. No caso de Vinte Alqueires o tratamento é feito na própria comunidade, já que conta com consultório odontológico e atendimento.

A Prefeitura de Porto Firme vem investindo sempre na prevenção, para que todos tenham uma vida mais saudável!